13/05/2022

Bandidos usam "chapolin" para furtar objetos de veículos, no Piauí

O dispositivo chamado "chapolin" é usado para bloquear o travamento de carros, facilitando a ação dos criminosos. 


Um professor universitário foi vítima de criminosos na última quarta-feira (11), e teve seus objetos furtados em uma hamburgueria na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Zona Leste de Teresina. Os bandidos usaram um aparelho chamado "chapolin" que, ao ser acionado impede que as portas do veículo sejam trancadas.

Em imagens do circuito de segurança de um estabelecimento é possível ver a ação dos bandidos, que esperam a vítima sair do local e, logo em seguida, adentram o veículo para procurar objetos de valores. Os criminosos levaram dois celulares e uma peça de carro que estava no veículo.

De acordo com o delegado do 12º Distrito Policial (12º DP), Ademar Canabrava, a prática do crimes é comum em locais com grande fluxo de veículos, como farmácias, restaurantes e supermercados. O delegado ressalta a importância de se ter atenção ao sair do veículo, afim de evitar maiores prejuízos.

Delegado Ademar Canabrava. Foto: Junior Santos/Lupa1

"Precisamos que as pessoas tenham atenção. Após travar o carro, confira se o veículo está travado. Confira se tem alguém dentro de um veículo parado nas proximidades. Observe se tem alguém usando celular próximo. Nunca deixe objetos de valores. Carro não é um lugar para se colocar objetos. Se você tem um notebook, desça com ele, mas não deixe no carro", aconselha Canabrava.


Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES