Segundo o comandante do BPRone, tenente-coronel Cleber Bezerra, a vítima tentou atirar contra os policiais. O rapaz chegou a ser levado ao HUT, porém, não resistiu e faleceu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/Y/gdqMuETBev1aIAii9AWg/img-1566.jpg)
Suspeito foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Ilanna Serena/g1
Um homem morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado pela Polícia Militar na região da Usina Santana, Zona Sudeste da capital, na tarde desta terça-feira (12).
Segundo o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), Cleber Bezerra, os policiais adentraram em uma residência da região, após receberem a informação que o local tratava-se de um ponto de venda de drogas, e se depararam com um homem armado.
“Ele tentou deflagrar a arma duas vezes, momento que o policial tentou se proteger e efetuou um disparo de arma de fogo. A equipe não conseguiu entrar em contato com o batalhão para chamar uma ambulância e levou o rapaz para HUT. Contudo, ele não resistiu e faleceu”, afirmou o comandante.
Na residência havia outro rapaz que, no momento da abordagem, tentou fugir, mas foi detido pela polícia. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Teresina onde foi autuado pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas.
Fonte: Portal G1 PI