07/04/2022

Servidores do IBGE no Piauí passam por treinamento em Parnaíba


Os preparativos para a realização do Senso 2022 seguem, desta vez, com o treinamento dos servidores efetivos do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para formação de multiplicadores que vão treinar, subsequente, os agentes que farão as coletas de dados. Os servidores efetivos do IBGE no Estado do Piauí estão sendo treinados na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) até a próxima semana.

Esta é uma etapa importante para que os resultados esperados pela população sejam entregues de forma adequada e com integridade. “Estamos em uma etapa primordial que é o treinamento das equipes, afinal serão mais de duzentas mil pessoas no Brasil contratadas e treinadas para realizar o censo. Aqui no Piauí serão cerca de três mil pessoas que vão ser treinadas em todas as etapas do censo. Aqui no Piauí serão aproximadamente um milhão de domicílios visitados”, informou Leonardo Santana Passos, chefe da unidade estadual do IBGE no Piauí.

A operação censitária para ser bem executada contempla orientações e normas, bem como o empenho dos agentes e colaboração da sociedade. Em agosto as equipes saíram para coleta dos dados. As informações tem impacto fundamental sobe a sociedade brasileira. “É a maior pesquisa do país, a gente traz um radiografia de toda a população”, enfatizou Leonardo Passos.

Capacitação e treinamento de servidores do IBGE que serão multiplicadores vai assegurar desenvolvimento de habilidades em pesquisa dos agentes. O resultado final do censo 2022 será o diagnóstico do Brasil nos diversos marcadores sociais. Assim as políticas públicas e outras intervenções terão mais subsídios.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES