21/04/2022

Preso que participou de fuga em massa de penitenciária do Piauí é baleado no braço durante recaptura

A Secretaria de Justiça informou que, dos dez foragidos da penitenciária José de Ribamar Leite na fuga do dia 5 de abril, Adriano de Sousa Moura, de 27 anos, é o terceiro recapturado.

Casa de Custódia em Teresina — Foto: Fernando Brito/G1

Um dos homens que fugiram da Penitenciária José Ribamar, a antiga Casa de Custódia de Teresina, no dia 5 de abril , foi recapturado nessa quarta-feira (20). Segundo a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, ele tentou escapar da prisão e acabou sendo baleado no braço.

Adriano de Sousa Moura, de 27 anos, respondia a processos por roubo e corrupção de menores. O jovem possui mais de 10 passagens pela polícia. Segundo a Polícia Militar, ele seria uma liderança de uma facção criminosa no estado.

A Secretaria de Justiça informou que, dos 10 foragidos da penitenciária na fuga Adriano é o terceiro recapturado. Além dele, Alesson Monteiro de Sena e Wesley Vieira de Castro foram presos novamente.

Adriano de Sousa Moura, que havia escapado durante fuga em massa da Penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina — Foto: Sejus

Adriano foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde recebeu atendimento médico, e após receber alta, foi levado de volta a uma unidade prisional.

Fuga em massa
Presos foragidos da antiga Casa de Custódia em Teresina — Foto: Divulgação/Sejus

Dez presos fugiram da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, no bairro Santo Antônio, Zona Sul da capital, no dia 5 de abril de 2022.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) informou que os presos estavam em uma cela no pavilhão I e conseguiram serrar as grades de cima da cela.

"Pelo que nos informaram, por volta das 4h em uma das rondas de rotina, os policiais penais encontraram uma teresa [corda improvisada com lençóis e roupas], quando já havia acontecido a fuga", afirmou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi.

Leia a íntegra da nota da Sejus, divulgada logo depois da fuga:
A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na madrugada desta terça-feira (5), 10 presos fugiram do pavilhão I da unidade penal. Os foragidos são: Luiz André Evangelista de Santana, Wesley Vieira de Castro, Alesson Monteiro de Sena, Carlos Acácio Freitas dos Santos, José Danilo Oliveira Silva, Nilton César Silva Aguiar, Claudiano Sousa Santos, Francisco Assis de Sousa, Francisco Daniel de Sousa Martins e Adriano de Sousa Moura.

A Sejus ressalta que a unidade está há mais de dois anos sem a entrada de qualquer material ilícito em suas dependências como droga e celular, graças aos protocolos de segurança adotados no local e, também, estava há mais de 1 ano sem registro de fuga no local. A Sejus irá apurar o ocorrido desta madrugada e informa também que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para as recapturas dos presos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES