11/04/2022

Prefeitura de Parnaíba já convocou 90% dos aprovados no último concurso da saúde


A Prefeitura de Parnaíba tem realizado investimentos na rede municipal de saúde que melhoram a cada dia a vida do parnaibano. Por determinação do prefeito Mão Santa, quase 90% dos aprovados no último concurso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde já foram convocados.

O procurador da Saúde do município, George Pessoa, explica que em algumas categorias, como enfermagem, foram chamados todos os aprovados e mais profissionais que aguardavam como classificados. “São cerca de 200 convocados e pouco mais de 50 que ainda serão chamados”, disse.

É importante destacar que o prazo final para que o município realize as convocações se encerra apenas em junho de 2023. Por isso, os setores jurídico e de contabilidade da secretaria de Saúde já estão fazendo o estudo técnico de impacto na folha para viabilizar as futuras convocações.

Ainda na área da saúde, a Prefeitura de Parnaíba também ampliou a rede de atendimentos em consultas médicas por meio do Centro de Especialidades em Saúde – CES. Deste modo, a população parnaibana passou a dispor de mais opções em especialidades, bem como mais vagas na rede municipal.


SupCom - PMP
Por Daniel Saturnino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES