
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretária Municipal do Setor Primário e Abastecimento, sob gestão do Secretário Dr. Paulo Eudes, celebrou um acordo técnico com a CONAFER – Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil, para o aprimoramento das ações que visam o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte do município de Parnaíba.
O Programa Mais Pecuária Brasil tem como foco os pequenos produtores rurais, beneficiando a cerca de 600 famílias no município de Parnaíba.
A inseminação artificial garante aumento na produção de arrobas por hectare, tamanho da carcaça, mas também na redução de custos, na precocidade, fertilidade, na eficiência alimentar e na resistência às doenças.
SupCom - PMP