13/04/2022

Parnahyba garante vaga para Série D do Campeonato Brasileiro 2023


Com a vitória do Fluminense-Pi sobre o 4 de Julho na tarde-noite desta terça feira(12/04) , o Tubarão está classificado para Série D do Campeonato Brasileiro de 2023; antes mesmo de entrar em campo contra o Altos para decidir a segunda vaga para a grande final do Piauiense.

Pelo critério de ranking e classificação no Piauiense, O Parnahyba já conseguiu a tão desejada classificação e entrar no calendário nacional do futebol brasileiro em 2023.

O Azulino garante no mínimo o 3º lugar na classificação geral do Certame , exatamente porque o 4 de Julho, chegou apenas aos 25 pontos contados com a soma da pontuação conquistada nos jogos das semifinais.

O Tubarão atualmente tem 27 pontos e ainda tem mais um jogo para disputar. Mesmo em caso de uma derrota, o Parnahyba permanece na 3ª colocação do campeonato e com a vaga garantida na Série D do Brasileirão 2023.

O Parnahyba volta a disputar a competição nacional depois de seis anos.

Sua última participação foi em 2017.

Falta a difícil tarefa de passar pelo Altos nesta quarta-feira(13/04)as 16hs no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, para garantir além da disputa do título estadual , também a participação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2023.

Em publicação nas redes sociais o Parnahyba postou logo após o encerramento da partida ente Fluminense-Pi x 4 de Julho:

"E as vésperas do nosso segundo jogo de semifinal pelo Piauiense somos premiados com essa vaga na série D 2023... Essa vaga já é motivo de grande alegria e satisfação. Mas quem acredita sempre alcança... PARABÉNS PARNAHYBA SPORT CLUB na pessoa de sua DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES E FUNCIONARIOS...isso é apenas o início de um trabalho feito com amor por esse club e sua história.

Somos centenários, somos guerreiros e jamais desistiremos. O PARNAHYBA É GRANDE E SEMPRE SERÁ. AVANTE NOSSO TUBARÃO. "

Redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES