19/04/2022

Moradores improvisam 'coleira' para resgatar jacaré encontrado em esgoto, no Piauí

Segundo a vizinhança, o animal foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) três horas após ser acionado.

Jacaré é encontrado dentro de esgoto em bairro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal/ Kamila Sousa

Um jacaré foi encontrado no fim de semana dentro do esgoto no bairro Colorado, Zona Sudeste de Teresina. A visita inesperada causou espanto na vizinhança, pelo fato de não ter rio ou lagoa na região.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e o Batalhão da Polícia Ambiental, mas pela demora decidiram por conta própria resgatar o animal. Eles improvisaram uma 'coleira' de corda e aguardaram a autoridade policial.


A consultora de vendas Kamila Sousa contou que estava em casa, acompanhada do marido, quando foi informada do jacaré. Ela filmou o resgate do animal, que chega a ser agressivo em alguns momentos.

“O nosso vizinho da frente foi tirar o carro da garagem, quando encontrou um jacaré no esgoto. Logo ele chamou todo mundo e meu marido foi lá. Chamamos a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Como demoraram bastante, pensamos que o animal poderia fugir e tivemos que amarrá-lo. Depois colocamos ele dentro de uma área da casa de um vizinho”, afirmou.

Ainda segundo Kamila Sousa, o jacaré foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) três horas após ser acionado pelos populares.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES