28/04/2022

Coordenador da Central Integrada de Alternativas Penais do Piauí solicita ao Prefeito Mão Santa apoio para ampliar ações do órgão em Parnaíba


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu a visita do Coordenador da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), Dr. Jordache Silva, acompanhado de psicólogas e assistentes sociais, para solicitar o apoio do gestor municipal nas ações de reintegração social de pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo. O Secretário de Governo, Lisandro Ayres, que é advogado, acompanhou a reunião.


O Coordenador Dr. Jordache Silva pediu ao Prefeito Mão Santa que ampliasse a parceria já existente entre os entes públicos a fim de melhorar a logística para fiscalização, acompanhamento e orientação junto aos contemplados com as ações da CIAP, e também sobre cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Parnaíba poderia ofertar como forma de qualificá-los para a reinserção social e ao mercado de trabalho.


As alternativas penais são as penas restritivas de direitos, como por exemplo a prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, aplicadas em substituição à pena de prisão.

A CIAP acompanha em Teresina e em Parnaíba aproximadamente quatro mil pessoas em conflito com a lei.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES