07/04/2022

Centro de Castração de Parnaíba já beneficiou mais de 120 animais desde janeiro


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Parnaíba, localizado na Rua das Palmeiras, no bairro Catanduvas, realiza desde o mês de janeiro de 2022 castração de animais de forma gratuita à comunidade. Segundo Francisco Victor, Diretor da Vigilância Ambiental do município, cerca de 130 animais já foram castrados desde o início dos atendimentos. “Estamos com metas audaciosas de a gente ultrapassar os mil animais neste ano de 2022”, destacou.

Diretor da Vigilância Ambiental de Parnaíba em entrevista concedida à TV Costa Norte na manhã de ontem (05)

Para tanto é importante ter em mente o que é necessário para ter direito à castração gratuita. “Os sábados são destinados às ongs e protetores de animais, e estamos abrindo às terças e quintas a tarde […] Agendamentos só pela manhã, tem que trazer a xerox do comprovante de residência, documento com foto e um comprovante de renda que ganhe até um salário mínimo”.

Castrar seus animais é uma tarefa importante. A castração é uma das formas de evitar o abandono. Além de evitar ninhadas indesejadas, esse procedimento também é uma questão de saúde, já que você estará proporcionando ao seu pet uma melhor qualidade de vida e evitando doenças.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES