14/03/2022

Suspeito de assaltar carro e matar idoso é preso no Piauí

 Reprodução

A Polícia Militar prendeu um suspeito de matar um idoso de 76 anos foi preso no final da tarde do último domingo (13/03), em Barras, no Norte do Piauí.

A vítima identificada como Joaquim Brito foi achada morta com as mãos amarradas e com a cabeça quebrada, na noite da última quinta-feira (10/03), próximo à Curva do Pipoca, na zona rural de Cabeceiras. As informações são do Longah.

Segundo Grupamento de Polícia Militar de Barras, chovia bastante quando os policiais desconfiaram de um carro HB20 todo amassado e com o pisca alerta ligado, como tivesse sido abandonado e o proprietário simplesmente desaparecido.

De lá para cá, o capitão Batista já prendeu cinco pessoas. Ele contou que na última na sexta-feira (11/03) o carro começou a ser depenado. Quatro suspeitos de estarem retirando as peças para vender foram detidos para investigação.

No dia do crime, a PM já havia prendido um suspeito que estava no Bar da Cristiane, nas proximidades da Localidade Pedra Branca.

Entenda o caso
O suspeito ou os suspeitos entraram no sítio de Joaquim Brito e o mataram com requintes de crueldade. Informações de funcionário do IML em Teresina dão conta de que o idoso foi encontrado amarrado e com a cabeça quebrada, o que pode indicar que ele reconheceu os assaltantes ou o assaltante.

Depois disso, pegaram o veículo na garagem e fugiram com destino a Barras. Antes da Curva do Pipoca, o motorista perdeu o controle do veículo, mas não se machucou muito, apenas pequenos ferimentos na mão.

O capitão Batista relatou que o suspeito foi socorrido por duas testemunhas que passavam no local. "As testemunhas, que não sabiam que se tratava de um carro assaltado, deixaram o acusado na entrada do Bairro São Cristóvão", conta.

A Polícia encontrou o veículo ainda na noite de quinta-feira (10/03). No dia seguinte viu que estava sendo depenado e seguiu a pista. No total foram cico prisões.

Joaquim Brito tinha 76 anos e tinha uma pequena Fazenda na localidade Capões, próximo à Cabeceiras.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES