18/03/2022

Piauí tem previsão de mais chuvas em todo o estado; litoral registra alagamentos

Foto: Hérlon Moraes/Cidadeverde.com

O estado do Piauí está em alerta amarelo e laranja com risco de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até 10h de sexta-feira (18) quando será emitido um novo boletim.

O Centro e Norte do estado do Piauí está em alerta laranja, ou seja, com perigo de chuvas intensas. A região do litoral tem sofrido com essas chuvas, onde estão sendo registrados vários alagamentos.

Em Luís Correia, de terça (15) a quarta (16) choveu 180 milímetros, o que fez com que a prefeita Maninha Fontenele decretasse situação de emergência no município. Já em Parnaíba a chuva registrada foi de 93,8 mm, cerca de 80% do esperado para todo o mês.

Com esse novo alerta laranja a previsão é de chuvas intensas com 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60 a 100 km/h. Além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Reprodução/Inmet

Alerta amarelo
O alerta amarelo está localizado em parte do Centro e Sul do estado do Piauí, com possibilidade de chuvas, mas com menos intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h.

Alagamentos no litoral
Com a ocorrência de chuvas, e dificuldades no escoamento das águas, municípios localizados no litoral do estado, como Parnaíba e Luís Correia estão enfrentando vários problemas, com o alagamento de ruas.

Foto: Ascom/Prefeitura de Parnaíba

Em Parnaíba, a assessoria informou que equipes já visitaram as áreas afetadas para realização de trabalho de contenção e limpeza de áreas atingidas. Foram 93,8mm de chuva, o que correspondeu a quase 80% do previsto para o mês de março. Não foram registradas famílias desabrigadas.

Em Luís Correia, choveu 180 milímetros na cidade litorânea, em 24h. A prefeita Maninha Fontenele decretou situação de emergência e informou que já foi realizada uma reunião de emergência com a Defesa Civil para tratar sobre as ações que vão ser realizadas.

Foto: Ascom/Prefeitura de Luís Correia
Alagamento em rua de Luís Correia

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES