10/03/2022

Marido que matou esposa por causa do auxílio é condenado a 19 anos no Piauí

O réu confessou ter matado sua mulher porque ela utilizou o valor para comprar alimentos, quando o acusado queria o benefício para comprar bebidas.


O julgamento de Leonardo Pereira dos Reis, acusado de matar a própria esposa a facadas em março de 2020 no município Caracol, localizado a 610 km de Teresina, foi realizado nesta quarta-feira (09) no Fórum de Caracol. O réu foi condenado a 19 anos e 03 meses de reclusão por assassinar a companheira Marlene Silva Santos. A vítima deixou 3 filhos órfãos, todos menores de idade, atualmente com 07, 10 e 12 anos.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, pois o réu confessou ter matado sua mulher porque ela utilizou o valor do Auxílio-Emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria que o benefício fosse utilizado para comprar bebidas alcoólicas.Marido que matou esposa por causa do auxilio é condenado a 19 anos no Piauí (Foto: Reprodução)

A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da comarca, Dr.Robledo Moraes Peres de Almeida. O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.

Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do feminicídio, pois Leonardo praticou o crime de homicídio contra mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES