17/03/2022

Após fortes chuvas, prefeitura de Luís Correia decreta estado de emergência

Nas últimas 24 horas, choveu 180 milímetros na cidade litorânea

Após fortes chuvas, prefeitura de Luís Correia decreta estado de emergência/Reprodução

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, decretou nesta quarta-feira (16) o estado de emergência após fortes chuvas afetarem o município provocando alagamentos em diversas regiões da cidade. Conforme a meteorologia, nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros na cidade litorânea.

De acordo com o decreto nº 012 de 16 de março de 2022, fica decretada situação de emergência em todo o território de Luís Correia, sobretudo nas áreas mais afetadas por deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos decorrentes das chuvas. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e entidades para atuarem nas ações de reconstrução/desobstrução dos locais afetados.

Ainda nesta manhã, foi convocada uma reunião de emergência com a Comissão de Defesa Civil do Município para tomar as providências necessárias com o objetivo de minimizar os prejuízos. Segundo a prefeita Maninha Fontenele, o município já solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Nas últimas 24 horas, choveu 180 milímetros na cidade litorânea/Reprodução

“Esse é um problema que há anos afeta a nossa cidade. Convocamos uma reunião de emergência, para que imediatamente fossem tomadas as providências para minimizar os prejuízos e já solicitamos o apoio do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, que se comprometeu em nos ajudar no que for possível para fazer a drenagem das águas. Hoje estivemos acompanhando de perto o trabalho da Defesa Civil e já determinamos o cadastramento das famílias que se encontram em vulnerabilidade e que necessitam de assistência nesse momento”, comenta a prefeita Maninha.

A Prefeitura de Luís Correia informa ainda que já encaminhou um projeto de drenagem e escoamento das águas no município para o Governo Federal e aguarda para que em breve o projeto seja executado.

Fonte: Portal A10+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES