25/03/2022

Advogado é preso por tráfico de influência, no Piauí

De acordo com a Polícia Civil, o advogado é suspeito de integrar um grupo criminoso de assaltantes de bancos e do roubo de uma joalheria.

Advogado é preso durante operação do Greco em Teresina — Foto: Reprodução

Um advogado identificado como Ângelo Diógenes de Souza foi preso na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado pelos crimes de tráfico de influência e divulgação de segredo, crimes previstos nos arts. 153 e 332 do Código Penal.

Segundo o delegado Tales Gomes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na casa do investigado, os policiais encontraram um revólver calibre 38 sem registro. Diante da situação foi efetuada também a prisão em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.


As diligências foram acompanhadas pelo presidente da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.

"O investigado tem vasta lista criminal no Piauí e Maranhão. Ele já foi preso em 2018 com explosivos e um fuzil. Ele também é suspeito de integrar um grupo criminoso de assaltantes de bancos e do roubo de uma joalheria", informou o delegado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES