05/02/2022

Suspeito de assalto é baleado e preso após troca de tiros com a polícia no Piauí

Segundo a Polícia Civil, o suspeito e o comparsa foram flagrados em uma moto assaltando um leiturista no Residencial Francisca Trindade.

Suspeito de assalto é preso após perseguição policial em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois suspeitos de assalto foram presos na tarde desta sexta-feira (4) após perseguição e troca de tiros com policiais civis na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Um deles acabou baleado no ombro.

Segundo o chefe de investigação do 22º Distrito Policial, Erlon Viana, os suspeitos foram flagrados em uma moto assaltando um leiturista no Residencial Francisca Trindade e ao serem surpreendidos pela polícia, empreenderam fuga.

"Os suspeitos levaram a mochila e o celular do leiturista, mas a intenção era roubar a moto da vítima. Iniciamos uma perseguição, eles não atenderam a ordem de parada, então efetuamos dois disparos de contenção para cima, foi quando eles caíram da moto", contou o agente.

Após a queda, somente o passageiro da moto se entregou a polícia. Ele foi identificado como Bruno Santiago, que tinha mandado de prisão em aberto por roubo. Já o piloto, Josué Cunha Feitosa, continuou a fuga e trocou tiros com os policiais.

"O Josué foi encontrado ferido em uma invasão e encaminhado para o hospital da região, em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde será submetido a uma cirurgia. Somente contra ele temos mais de 10 inquéritos, sendo a maioria por roubo", informou Erlon Viana.

O suspeito preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Os policiais apreenderam com ele: um simulacro de pistola, a mochila e o celular do leiturista.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES