09/02/2022

Sindepol entra com ação na Justiça contra Governo do Estado para exigir direitos da categoria

A ação foi tomada após o grupo denunciar, em assembleia extraordinária, as condições precárias de trabalho e ambientes insalubres.

Delegado Higgo Martins, presidente do SindepolJunior Santos / Lupa1

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, delegado Higgo Martins, informou nesta quarta-feira (09) que o Sindepol ingressou com uma ação na Justiça contra o Governo do Estado para exigir o pagamento de adicional de insalubridade, o cumprimento dos direitos básicos das delegacias regionais e a correção das promoções. A ação foi tomada após o grupo denunciar, em assembleia extraordinária, as condições precárias de trabalho e ambientes insalubres.

Segundo o delegado, o Governo do Estado não estaria cumprindo as decisões judiciais e que a gestão não apresenta propostas concretas para o Sindicato.

“Tivemos recentemente uma decisão favorável em relação a correção das promoções. O Estado ele não vem cumprindo essas decisões judiciais. Até o presente momento, não foi nada apresentado concretamente para uma solução dos fatos. Nós tivemos apenas promessas”.

Além disso, segundo o presidente do Sindicato, a categoria estaria há quatro anos tentando um diálogo com o governador e que, somente após o indicativo de paralisação, conseguiu uma reunião com a equipe econômica.

Presidente da Sindepol, delegado Higgo MartinsJunior Santos / Lupa1

“Só com o indicativo de paralisação, após quatro anos de tentativa de diálogo com o Governo, é que sinalizaram para que pudéssemos ter uma reunião em conjunto com a equipe econômica”, afirmou.

De acordo com Higgo Martins, se a reunião com a pasta, prevista para acontecer daqui dez dias, ocorrer de forma insatisfatória e sem apresentação de alguma medida efetiva para atender as reivindicações, uma outra assembleia será realizada para aprovar a greve da categoria. A decisão judicial se mostrou favorável à classe.

Fonte:  Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES