12/02/2022

PRF autua dois caminhoneiros por porte de drogas para consumo na BR 316


A PRF autuou dois caminhoneiros de 35 e 42 anos que conduziam os veículos M.benz/Actros 2546ls e M.benz/Atron 2324, após serem encontrados em suas posses 12 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites).

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (10), dois caminhoneiros de 35 e 42 anos pelo crime de Portar, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante aconteceu na BR 316 em Valença do Piauí.

Os policiais realizaram a abordagem aos veículos de carga M.benz/Actros 2546ls e M.benz/Atron 2324. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 12 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse dos caminhoneiros.

Um dos condutores confirmou aos policiais que havia ingerido o medicamento no decorrer da viagem. Ao ser questionado sobre a origem do medicamento o primeiro condutor informou ter adquirido na cidade de Camaçari/BA por R$ 25,00. Já o outro condutor informou ter adquirido o medicamento com um conhecido em Jaicós/PI sem custos.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES