03/02/2022

PI: polícia investiga sumiço de feto de oito meses

Foto: Gogle Maps

A Polícia Civil de São Miguel do Tapuio, a 227 km ao Sul de Teresina, está investigando o sumiço de um feto de 35 semanas de gestação (8 meses) que teria sido expelido pela mãe em um matagal do município. A polícia quer comprovar se a criança nasceu com vida ou não.

"A mãe relata que teve problemas na gravidez. Fez uns exames relacionados a esta gravidez e que, segundo ela, o exame mostrou que a criança não tinha batimentos cardíacos. O médico solicitou um exame complementar para saber se havia ou não vida intrauterina, mas ela não fez e retornou à sua casa. Dias depois ela disse que foi ao mato perto de casa procurar umas coisas para fazer um canteiro e no local disse que expeliu a criança", afirmou o delegado Herbster Santos, em entrevista à TV Cidade Verde.

De acordo com o delegado, a mãe relatou que enterrou o corpo do filho no local para os animais não deteriorarem, no entanto, não lembra onde a criança foi deixada.

"O bebê já tinha 35 semanas de gestação. Ela disse que não lembra do local. Disse que enterrou a criança para não ficar ao vento com medo de que algum bicho pudesse destruir o corpo. Fomos com ela ao local, mas ela não conseguiu informar com exatidão. A gente continua a investigar o fato", ressalta o delegado.

Segundo Herbster Santos, só quando o corpo for encontrado é que a polícia poderá dizer se o bebê estava vivo quando nasceu.

"Não temos comprovação ainda se realmente essa criança nasceu com vida ou se foi um natimorto e, a partir da localização do corpo, é que nós poderemos ter uma posição quanto a tipificação de crime ou não relacionada a essa senhora", finalizou.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES