02/01/2022

Reveillon em Luís Correia-PI registrou falta de energia; Equatorial explica os motivos

Segundo populares relataram, inclusive nas redes sociais, faltou energia na região da Praia de Atalaia, Praia do Coqueiro e Barramares

Registro da falta de energia durante as festas de reveillon na noite desta sexta, dia 31, em Luís Correia (Foto: Reprodução Whatsapp)

A noite do último dia do ano de 2021 para quem esteve na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, não foi dos mais agradáveis.

Houve registro da falta de energia em quase todo o município por algumas horas, durante a noite. Algo semelhante ao que acontece no dia anterior, em 30 de dezembro.

Segundo populares relataram, inclusive nas redes sociais, faltou energia na região da Praia de Atalaia, Praia do Coqueiro e Barramares. Neste local, aliás, estava ocorrendo uma grande festa, mas, por ter gerador de energia, não foi prejudicado.

A Equatorial explicou, em nota, o que aconteceu nos dois dias sem energia na região. De acordo com a empresa responsável pelo fornecimento, no primeiro dia ocorreu a queda de energia se deu por uma descarga atmosférica que atingiu um dos transformadores da região da praia do Coqueiro.

Já nesta sexta, a assessoria da equatorial informou que teve uma ocorrência no ponto de suprimento da Subestação Tabuleiros II em Parnaíba que impactou o fornecimento de energia aos clientes do litoral e que mesmo com as fortes chuvas a equipe realizou os atendimentos. Confira na integra a nota de esclarecimento da Equatorial referente aos dois dias de queda de energia no litoral.

Nota de Esclarecimento – Barramares e Coqueiro

A Equatorial Piauí esclarece que na noite desta quinta (30), uma descarga atmosférica atingiu um transformador na rede de atendimento da região da praia do Coqueiro, ocasionando o bloqueio do alimentador que supre parte das cargas do Coqueiro e Barramares.

A interrupção iniciou às 22h51, e, rapidamente, a Distribuidora colocou em operação o seu Plano Fim de Ano, deslocando equipes para atendimento emergencial. Após manobras para isolamento do ponto de defeito, às 0h22, o fornecimento de energia já havia sido normalizado a 90% dos clientes atingidos. Por volta de 2h, com a conclusão dos trabalhos, o serviço foi restabelecido a 100% da região.

Como parte das ações do Plano Operacional Fim de Ano, a estrutura de atendimento foi reforçada pela Equatorial em todo o estado. No litoral, o quantitativo de equipes para atendimento a eventuais ocorrências foi ampliado em oito vezes, além de diversas ações preventivas realizadas.

Agora a nota repassada pela assessoria de imprensa sobre o ocorrido no dia 31:

Nota de Esclarecimento – Litoral do Piauí

A Equatorial Piauí informa que por volta das 18h10 desta sexta (31), uma ocorrência no ponto de suprimento da Subestação Tabuleiros II, situada em Parnaíba, impactou o fornecimento de energia aos clientes do litoral. Em rápida atuação da Distribuidora, o serviço já foi restabelecido.

Os técnicos da Distribuidora, que atuam em prontidão, conforme Plano Operacional Fim de Ano, realizaram rapidamente as intervenções necessárias na subestação e, às 19h01, o fornecimento foi restabelecido aos clientes da região. Após esse horário, algumas manobras ainda foram realizadas e, às 19h23, houve a integralização do atendimento às cargas.

Com as fortes chuvas registradas na região, houve mobilização extra de equipes de atendimento emergencial, que atuam em casos individuais registrados. No litoral, o quantitativo de equipes para atendimento a eventuais ocorrências foi ampliado em oito vezes, além de diversas ações preventivas realizadas.

Fonte: Portal OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES