24/01/2022

Projeto de Gracinha Moraes Souza, Parnaíba recebe primeiros equipamentos do Hospital Municipal da Saúde da Mulher


A secretária de Infraestrutura abraçou a causa, montou o projeto e conseguiu recursos junto ao Governo Federal através de emenda de senador do vizinho estado do Maranhão.

Os primeiros equipamentos (mamógrafo, tomógrafo e ultrassom) para instalação do Hospital Municipal da Saúde da Mulher, chegaram a Parnaíba na manhã deste domingo (23).


A conquista da mulher parnaibana é fruto do empenho da secretária municipal Gracinha Moraes Souza, que, ouvindo as mulheres de Parnaíba e suas solicitações abraçou a bandeira de montar um hospital da mulher.

Advogada e engenheira, Gracinha escreveu o projeto, foi atrás do recurso em Brasília e, com o prestígio que o prefeito Mão Santa tem na capital federal, conseguiu uma emenda do senador do vizinho estado do Maranhão, pois ele se sensibilizou e entendeu que Parnaíba é polo de saúde e atende parte da população dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.


“É disso que Parnaíba precisa, quem disse que mulher é frágil, taí uma mulher de voz forte e que realmente trabalha. Ela nos representa, tá fazendo mais que um monte de homem aí que se diz amigo do povo”. Disse uma moradora ao assistir a chegada dos equipamentos na sede do Centro de Especialização em Saúde.


“Nossa missão é ouvir os problemas da população e solucioná-los. Ouvir os sonhos da população e realizá-los” reafirmou Gracinha Moraes Souza

SupCom - PMP
Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES