23/01/2022

Prefeito Mão Santa inaugura modernização e reconstrução da escola Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC


O prefeito Mão Santa, sempre zeloso e atento às necessidades educacionais das crianças parnaibanas, inaugurou nesta sexta-feira (21) a modernização e reconstrução da escola municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC.


A inauguração ocorreu durante a realização de mais uma edição do programa Parnaíba em Ação, idealizado pela secretária Gracinha Moraes Souza, e coordenado pela secretaria de desenvolvimento social e cidadania – SEDESC.


Além da reconstrução de salas, quadra e áreas de convivência, o prefeito Mão Santa determinou a criação de uma nova escola dentro do complexo educacional, trata-se da primeira escola bilingue para deficientes auditivos.


Instalado no centro dos dois mais populosos bairros de Parnaíba, a escola municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC, transforma-se num grande polo educacional, referência para a zona norte de Parnaíba.


Durante a inauguração da escola bilingue libras/português, o prefeito Mão Santa destacou o empenho da secretária Gracinha Moraes Souza em materializar as necessidades do município.


“É um sonho transformado em realidade, o prefeito Mão Santa é muito atento e cuidadoso com nossas crianças, e esta escola é mais uma prova disso. É um passo importantíssimo não só na inclusão de crianças com deficiência auditiva, mas para um nivelamento da educação oferecida pela rede municipal de educação da cidade de Parnaíba” afirmou a secretária de educação professora Fátima Silveira.


“Esta escola, reconstruída, traduz o esforço e a grandeza da cidade invicta de Parnaíba pela educação e desenvolvimento” pontuou o prefeito Mão Santa


Já a secretária e primeira-dama municipal, professora Adalgisa Moraes Souza, destacou o trabalho unificados das secretarias municipais. “Parnaíba está de parabéns, todas as nossas escolas estão constantemente sendo reformadas e, a qualidade da educação cresce a cada dia, através da nossa secretaria que supervisiona e cobra para que nossas escolas se equiparem e até superem o oferecido pelas escolas privadas. Escola pública é para ser boa, é para preparar bem, é para transformar o aluno. E, o prefeito Mão Santa tem dado todo o apoio para que as escolas funcionem com qualidade e em um ambiente agradável.” A secretária também destacou o trabalho da engenheira Gracinha Moraes Souza, junto às escolas do município, “Já tem escola recebendo reforma pela terceira vez somente na gestão de Mão Santa, isso mostra o compromisso e dedicação da secretária Gracinha Moraes Souza, a frente de uma pasta tão importante para a cidade.”


Parnaíba em ação

Dando continuidade ao programa Parnaíba em ação, a edição desta sexta-feira (21), foi realizada na escola Albertina Furtado Castelo Branco, ampliando o presente dado à população dos bairros Piauí e Frei Higino, com a entrega da primeira escola bilingue libras/português e da reconstrução do próprio CAIC.


Diversos serviços foram oferecidos à população, como vacinação contra covid-19, emissão de documentos, assessoria jurídica, consultas, aplicação de flúor e avaliação dentária, dentre outros.


SupCom PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES