.

08/01/2022

PI: polícia prende trio por estelionato; suspeita realizou empréstimo de R$ 54 mil

Foto: Divulgação/PC-PI

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) prendeu nessa última quinta-feira (06) em Teresina, três mulheres, que não tiveram as identidades reveladas, suspeitas de estelionato. Uma delas realizou um empréstimo fraudulento de R$ 54 mil usando documentos falsos.

De acordo com a Polícia Civil, o trio também é suspeito de integrar uma associação criminosa dedicada à prática de estelionato contra instituições financeiras.

As investigações começaram após uma instituição vítima da ação do grupo denunciar o golpe. A Polícia informou ainda que os dados constantes nos documentos utilizados para realizar o empréstimo fraudulento pertenciam a uma senhora que mora no município de Picos.

“O trabalho policial conseguiu preservar a integralidade do valor que seria obtido com a fraude, prender a mulher que usou a documentação falsa e outras duas que auxiliaram o cometimento do crime. Novas investigações estão em andamento para identificar demais envolvidos nesta associação criminosa”, relata a Polícia.

Segundo o Delegado Francírio Queiroz, Delegado Adjunto da DRCI, os policiais obtiveram a informação e imediatamente foram a campo e conseguiram êxito, realizando três prisões em flagrante no centro de Teresina.

“Destacamos que várias associações criminosas no Piauí estão recrutando mulheres para se dirigirem a instituições financeiras e, na posse de documentos falsos, realizar transações fraudulentas. Identificamos casos na capital e no interior e em 2022 será dada especial atenção a essa modalidade de estelionato”, destacou o delegado.

Após realizado o flagrante, as mulheres devem ficar à disposição da Justiça. As investigações devem continuar para identificar demais envolvidos no crime.

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing