26/01/2022

PI: mulher é baleada no rosto; ex-marido é suspeito

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Uma mulher de 59 anos, identificada como Marilena Pereira da Rocha Oliveira, foi atingida por três disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

O ex-marido da vítima é o principal suspeito do crime. Ele fugiu do local após efetuar os disparos. A suspeita inicial é de que se trata de uma tentativa de feminicídio.

De acordo com chefe de investigação do 9º DP, Edson Campos, o ex-marido é um policial militar, identificado como Pedro José de Oliveira, 65 anos.

“Ouvimos uns tiros aqui nas imediações do 9º Distrito e ao chegar lá, nos deparamos com uma mulher no chão, tinha sido aparentemente alvejada com três disparos de arma de fogo e segundo os comentários, tinha sido o ex-esposo dela, um tenente da polícia militar”, explicou o chefe de investigação.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.

O chefe de investigação do 9º DP ressaltou ainda que os tiros foram a queima roupa. O suspeito teria derrubado a vítima, que seguia na rua de bicicleta e efetuado os disparos.

“A filha dela nos falou que tinha olhado ele nas imediações da casa dela e quando foi hoje ele seguiu ela e derrubou ela no chão e atirou nela a queima roupa”, acrescenta.

Segundo o chefe de investigação, o casal estava separado a cerca de 20 anos. A suspeita é que o crime tenha sido premeditado.

“Eles estavam separados há mais de 20 anos aproximadamente, mas acho que ele nunca se conformou com a separação dos dois. Segundo os familiares, desde ontem que ele vem perseguindo ela e isso significa que é um crime premeditado” explicou Edson Campos.

Até o momento, o policial militar suspeito da tentativa de feminicídio permanece foragido. A polícia realiza diligências na região

Nataniel Lima e Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES