03/01/2022

Parnaíba está há 16 dias sem homicídios após reforço de policiamento no litoral do Piauí

Somente em 2021, a cidade de Parnaíba registrou 81 homicídios, o que representa um aumento de 164% em relação a 2020, com 31 mortes. Em 2019 a cidade tinha registrado 21 assassinatos.

Polícia Militar em homicídio na cidade de Parnaíba — Foto: Reprodução/TV Clube

A cidade de Parnaíba, distante 337 km de Teresina, que estava enfrentando uma onda de violência, está há 16 dias sem homicídios. A mudança ocorreu desde que a cidade recebeu um novo comandante e um reforço no policiamento.

Somente em 2021, a cidade de Parnaíba registrou 81 homicídios, o que representa um aumento de 164% em relação a 2020, com 31 mortes. Em 2019 a cidade tinha registrado 21 assassinatos. A polícia afirmou que a maioria dos crimes envolveu briga entre facções criminosas.

Para diminuir a onda de violência, no dia 13 de dezembro o tenente-coronel Erisvaldo Viana assumiu o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar em Parnaíba e no mesmo dia a cidade recebeu policiais da Força Integrada de Segurança Pública, comandada pela coronel Júlia Beatriz, para ajudar no policiamento.

O comandante do 2º BPM, o tenente-coronel Erisvaldo Viana informou que foram poucos os crimes registrados durante o período das festas de fim de ano.

“Quanto aos crimes contra o patrimônio, tivemos apenas 2 furtos no centro da cidade com os suspeitos presos e conduzidos à Central de Flagrantes. No mais, tivemos muitas ocorrências de perturbação do sossego público, ocorrências de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e alguns acidentes de trânsito com danos materiais, sem vítimas”, informou.

Erisvaldo Viana explicou que irá dar continuidade as ações com o objetivo de reprimir a criminalidade.

“As operações de blitzen, barreiras, bloqueios, bem como operações de visibilidade e saturação por todos os bairros da cidade terão prosseguimento”, destacou o policial militar.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES