03/01/2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí vem intensificando diariamente a coleta de lixo na sede do município e pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

A prefeitura municipal orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões responsáveis pela coleta possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas prejudicando o meio ambiente.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever de todos. Todo mundo pode e deve ajudar.

Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública a manter a cidade limpa:

1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

3. Coloque os sacos de lixo na frente da sua residência apenas nos dias de coleta.

4. Material proveniente de folhas, galhos e podas de árvores dos jardins e quintais particulares não serão passíveis de recolhimento pelo serviço público de coleta domiciliar. Estes resíduos são de responsabilidades dos proprietários ou responsáveis pelos imóveis e deverão ser removidos às suas expensas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ
GESTÃO: NOSSA META É CRESCER!

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES