29/01/2022

Parnaíba: Câmeras de segurança flagram momento em que condutor atropela e mata cadela


Câmeras de segurança de uma residência localizada na Rua Travessa São Pedro, no Bairro Alto Santa Maria, flagraram o momento em que um veículo de cor branca atropela uma cachorrinha. A gravação foi feita na tarde desta sexta-feira (28).

A cadelinha pertencia à dona Adriana e se chamava Pretinha. O acidente aconteceu na frente da casa de sua nora, Larissa Veras. “Ela não costumava sair de casa, mas em um momento de descuido isso acabou acontecendo”, explicou Larissa. Segundo ela, a cachorrinha era pequena ainda. Ela tinha sido adotada a poucos dias. Pretinha acabou morrendo em decorrência dos ferimentos.

O fato do condutor, ao atropelar um animal, é considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que neste caso específico não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento do animal. De acordo com o Decreto 4645/34, artigo 3º, inciso V; “Abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária”, pode sim se configurar crime. 

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing