19/01/2022

Foragidos há 17 anos são presos em operação que cumpre mandados no Piauí e Maranhão

Foto: Divulgação/PC-PI

A Delegacia Estadual de Capturas (Decap) deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação para cumprir nove mandados de prisão contra suspeitos de homicídio na capital e nos municípios de Demerval Lobão, Picos e Codó, no estado do Maranhão.

De acordo com o delegado Willame Moraes, da Divisão de Capturas da Polícia Civil, até o momento, sete pessoas foram presas, sendo seis em Teresina e um em Demerval Lobão.

O delegado Willame Moraes explica ainda que alguns suspeitos estavam foragidos da Justiça e que a maioria dos mandados de prisão já são sentenças condenatórias.

“Alguns já estavam foragidos há 17 anos. Conseguimos prender um que cometeu o crime em 2005. Esses mandados de prisão, com exceção de um, são sentenças condenatórias, são pessoas que já foram investigadas, indiciadas, responderam a processos e não cabe mais recursos”, explica o titular da Decap.

Após a prisão, os indivíduos estão sendo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

Participam ainda da operação os policiais do 2º Distrito Policial, 8º Distrito Policial, 9º Distrito Policial, 24º Distrito Policial, Delegacia de Demerval Lobão e Polícia Militar.

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES