03/01/2022

ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL DO COMPLEXO SOLAR LITORAL PIAUIENSE |UFVs I a XXII| SERÁ APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL


No dia 05 de janeiro de 2022, às 14 horas, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), realizará audiência pública virtual para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Complexo Solar Litoral Piauiense |UFVs I a XXII|.

O projeto da empresa Quinta Solar prevê a instalação de 22 usinas solares, em uma propriedade de 2.727 hectares (ha), no povoado de São Miguel, localizado entre os municípios de Bom Princípio do Piauí e Luís Correa, região Norte do Estado.

Cada usina irá gerar 50MW, totalizando uma capacidade instalada de 1.100 MW, a serem destinados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que é o sistema de produção e transmissão de energia elétrica do Brasil, controlado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), contribuindo assim para o atendimento à demanda nacional.

A audiência pública é o momento dedicado à participação da sociedade. Possibilita a escuta da população, das autoridades e de outros interessados. No evento será possível esclarecer dúvidas e colher opiniões e sugestões relativas ao Estudo Ambiental e ao processo de licenciamento ambiental em curso.

A realização de forma virtual é uma medida que visa assegurar as diretrizes de segurança sanitária em meio à pandemia da Covid-19, em caráter excepcional.

Para conhecer o Estudo de Impacto Ambiental ou o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), que apresenta as principais questões abordadas no EIA de maneira mais sucinta e com uma linguagem mais simples para o entendimento do público geral, ou para participar da Audiência Pública Virtual, os interessados devem se inscrever em https://www.apvquintasolar.com.br/.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone /WhatsApp: (21) 96768-7007 (de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h) ou no E-mail: atendimento@apvquintasolar.com.br

 TRANSECTO SOLUÇÕES AMBIENTAIS E FLORESTAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES