25/01/2022

Em visita administrativa, prefeito Mão Santa recebe secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (24), o secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles. Em pauta, um convite ao prefeito de Parnaíba, para reinauguração da ZPE de Parnaíba.


Durante a visita, a qual participaram o presidente do legislativo estadual, deputado Themístocles Filho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, o ex-governador Zé Filho, e o vereador André Neves, foi solicitada a presença da secretária municipal de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza.


“A princípio o secretário de Fazenda veio convidar o prefeito para inauguração da ZPE, e nós até fizemos alguns questionamentos, pois a ZPE é uma coisa bem polêmica, pois há tempos vem se arrastando. A população pergunta muito e, segundo o secretário de Fazenda agora é pra valer, é uma inauguração que já vai começar com empresas funcionando, e isso é importante não só para Parnaíba, mas para o Brasil, inclusive falou que teria uma melhoria no aeroporto, então foram notícias boas e nós, fomos chamadas para cobrar algumas pautas administrativas, como a obra do piscinão que é uma obra que o Governo do Estado tem condições de fazer, e que o governador recebeu o pedido das mãos do prefeito Mão Santa ainda em 2018. Então nós fizemos essas reivindicações, assim como mais pavimentação poliédrica e também pedidos que, os recursos que eles tinham destinados para o prolongamento da avenida São Sebastião e que nós já tínhamos conseguido recursos federais, fossem remanejados para outras obras, como na própria São Sebastião, onde nós iremos precisar de canteiros centrais, que demandam bastante recursos, que nós teríamos que realizar como segunda etapa. Governo e município têm que se ajudar, independente de lados políticos, em primeiro lugar tem que estar a população” destacou a secretária Gracinha Moraes Souza.


Durante a visita, Mão Santa, pediu que fossem colocados de lado pautas políticas e, que a reunião fosse exclusivamente em prol do povo parnaibano. Para o prefeito Mão Santa, o momento é de trabalho e, assuntos políticos não cabem serem discutidos agora.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES