.

06/01/2022

Aumenta a procura por testes de Covid-19 em Parnaíba


Foi registrado até o dia (03/01) mais de duzentos atendimentos dentro de 24 horas no Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde HEDA (Hospital Nossa Senhora de Fátima), localizado no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba.

Realidade que se estendeu a esta terça-feira (04/01) com grande procura por atendimento. O hospital é a porta de entrada de pessoas vítimas da Covid-19 no Norte do Estado.

Segundo Diêgo Afonso é recorrente o crescimento significativo de demanda de pessoas com dúvidas de infecção pelo coronavírus, após grandes eventos festivos. Esta é uma realidade que se apresenta em cidades, como Cajueiro da Praia, que promoveu testagens. Contudo, no Anexo II não estão mais sendo realizadas testagens em massa, só em alguns em casos de sintomas mais evidentes de infecção pela Covid-19. As testagens estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Parnaíba, no mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

No momento há duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez pacientes nas enfermarias. Os atendimentos realizados compreendem 87% de pessoas que apresentam endereço em Parnaíba.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing