10/12/2021

Vídeo: bandidos jogam gasolina e ateiam fogo para forçar assalto em loteria



Uma dupla armada usou uma estratégia diferente durante uma tentativa de assalto em uma loteria na cidade de Itainópolis, no interior do Piauí. Para forçar os funcionários a saírem do local, uma vez que a lotérica é blindada, os criminosos despejaram gasolina e atearam fogo. Mesmo assim, a ação criminosa foi frustrada.

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (09). O Cidadeverde.com teve acesso ao vídeo que mostra os bandidos chegando ao local com o litro de gasolina.

Segundo José Campos, comandante do Grupamento da Polícia Militar em Itainópolis, os criminosos assaltaram um comércio antes de invadirem a loteria. A dupla usava capacete, jaqueta e luvas. Um deles estava armado.

"Chegaram no comércio de moto, anunciaram o roubo e levaram uma pequena quantia em dinheiro. De lá, eles tentaram roubar a loteria, mas não conseguiram ter acesso à parte interna porque é blindada. Com a intenção de forçar os funcionários a abrirem a porta, eles jogaram gasolina e atearam fogo. Mas ninguém saiu e eles acabaram fugindo", explica o sargento.

TROTE

Para cometer a ação criminosa ousada, os bandidos ainda teriam feito um trote para a Polícia Militar informando sobre um feminicídio em uma localidade distante 12 km da área central.

"Antes do roubo, uma pessoa ligou informando que houve um feminicídio na localidade Várzea Grande, que fica 12 km de distância do centro. Mas era apenas uma estratégia para tirar a guarnição da cidade. De toda forma, a ação na loteria foi frustrada, pois acionamos policiais do GCM mais próximo e também a Força Tática de Picos", completa o sargento José Campos.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES