24/12/2021

Vencedores do “Concurso de Textos Benedito Jonas Correia” são premiados


Na tarde desta quarta-feira (22), foi realizada na sede do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), a solenidade de premiação do “Concurso de Textos Benedito Jonas Correia”. O certame foi coordenado pela Ocupação Espaço Fonte da Memória, sob a direção de Benjamim Santos, em parceria com o IHGGP, através do seu presidente, Reginaldo Júnior. 

O cerimonial e organização do evento ficaram a cargo do jornalista e presidente da Associação de Comunicadores Sociais de Parnaíba (Ascompar), José Luiz de Carvalho.

Jornalista, presidente da Ascompar e vice-presidente do IHGGP, José Luiz de Carvalho coordenou a solenidade.

O concurso literário ocorreu entre alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Médio, sob a orientação dos seus respectivos professores e teve como tema o "Bicentenário da Independência do Brasil, declarada em Parnaíba em 19 de outubro de 1822”, tendo por finalidade estimular o interesse à ampliação de estudos sobre a história de cidade de Parnaíba, bem como o gosto pela escrita por parte dos alunos. No final, quatro futuros escritores consagraram-se vencedores e receberam premiação em dinheiro.

Jornalista Luzia Paula entrega o certificado e a premiação para a aluna Maria Júlia

A aluna Adana Prado Carvalho Aguiar, ficou em primeiro lugar com 175 pontos. A segunda colocação ficou para Maria Julia Fontenele de Melo, ao obter 163 pontos. Ambas são do Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG). Já a estudante da Unidade Escolar Alcenor Candeira, Teresa Evelin Vasconcelos de Meneses, foi premiada na terceira posição ao conquistar 161 pontos. Por fim, Luiz Filipe de Araújo Gomes, também da Unidade Escolar Alcenor Candeira, conquistou o quarto lugar ao somar 159 pontos na redação. Por motivo de viagem, as alunas Adna Prado e Teresa Evelin não estiveram presentes na solenidade, mas enviaram representantes em seus lugares.

Superintendente de Cultura, Arlindo Leão

Ainda foram conferidos Certificados aos professores-orientadores, como o educador Helcio Carvalho Mesquita de Araújo, Francisco das Chagas Carneiro Machado e Rogéria de Araujo Gomes.

Escritora Dilma Ponte; ao fundo, o jornalista José Luiz de Carvalho

Fizeram parte da Mesa de Honra do evento, a jornalista e Rainha da Imprensa 2021, Luzia Paula, que no ato representou a direção da Ascompar, o superintendente municipal de Cultura, Arlindo Leão, além das escritoras Maria Dilma Ponte de Brito e Solima Genuína, que fizeram a entrega das honrarias aos alunos e professores.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES