17/12/2021

Secretaria de Segurança instala Centro Integrado e reforça ações no litoral do Piauí

Foto: Ascom/SSP

O litoral do Piauí recebe a partir desta sexta-feira (17) as ações do Centro Integrado de Segurança Pública, com objetivo de integrar as forças policiais e garantir a tranquilidade para os turistas que vão passar o final de ano na região. A estrutura será montada em Luís Correia e na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.

Na manhã de hoje, homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros irão se apresentar nos Centros, durante visita do Secretário Estadual de Segurança às instalações.

Até o próximo dia 31 de dezembro, cerca de 120 agentes de segurança estarão presentes nas praias piauienses, segundo a secretaria estadual de Segurança Pública.

O reforço na segurança nas praias do litoral também tem como objetivo coibir a ação das facções criminosas que passaram a aterrorizar turistas e moradores da região. Somente nos últimos dias, foram pelo menos oito homicídios registrados na região.

PM planeja ações
A Polícia Militar já deu início aos trabalhos de reforço no policiamento da região litorânea. Segundo o major Tiago Ribeiro, subdiretor de comunicação da PM, os trabalhos acontecem de forma paralela, com equipes nos locais de grande concentração de turistas e nos locais que costuma ser marcados pela ação de facções criminosas.

“São dois trabalhos em paralelo. Obviamente que um complementa o outro”, destacou.


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES