11/12/2021

Prova do concurso da Polícia Militar será realizada no dia 30 de janeiro

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados, com salário inicial de R$ 3.470

Comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho - Foto: Divulgação

Foi definido, nesta sexta-feira (10), a nova data para realização da prova para o cargo de soldado do concurso público da Polícia Militar do Piauí. A aplicação será no dia 30 de janeiro de 2022. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho.

O novo cronograma já foi encaminhado para o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Uespi (NUCEPE) e para a Secretaria de Administração, que deve oficializar a data.

"A nova data já foi definida, 30 de janeiro, e encaminhada aos órgãos responsáveis para ser montado o cronograma e a divulgação oficial", disse o coronel. O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados, com salário inicial de R$ 3.470.

A Prova estava marcada para o dia 5 de dezembro, mas acabou sendo adiada. A banca organizadora informou que por conta do aumento no número de casos da variante ômicron no país e a grande quantidade de inscritos, seria necessária uma reorganização dos candidatos nas salas de aplicação das provas.

Nesta semana, o governador Wellington Dias baixou um decreto estabelecendo situação de emergência administrativa. Ficou determinado a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso para o preenchimento de 1.000 vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da PM.

“Conforme anunciei nesta sexta-feira, estamos divulgando e publicando o novo cronograma para o concurso da Polícia Militar. Aqui. Estamos determinando por este cronograma, o dia 30 de janeiro de 2022 para a realização das provas escritas e a partir daí, o cronograma em relação as outras etapas. Nós queremos aqui saudar todos os que se inscreveram e desejar todos a benção de Deus e que a gente tenha bons resultados. Parabéns a equipe do Nucepe, Uespi, que vai estar claro, acompanhado da secretaria de segurança e de administração e da nossa área de comunicação e a secretaria de governo”, disse o governador Wellington Dias.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES