18/12/2021

Professor é agredido por irmão de aluno em escola no Piauí

Foto: Clebson Lustosa

Um dos professores do Centro de Tempo Integral (CETI) Maria Modestina Bezerra, localizado no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina, relata ter sido agredido na tarde desta sexta-feira (17) pelo irmão de um dos alunos da unidade de ensino.

O docente, responsável pela entrega e devolução de livros acadêmicos aos estudantes da unidade, foi golpeado com socos e pontapés após o agressor ser comunicado da indisponibilidade do material solicitado naquele momento.

Dado o ocorrido, a direção da escola acionou a Companhia de Policiamento Escolar, que acompanhou o professor e seu agressor, identificado apenas como Vitor, de 22 anos, até a Central de Flagrantes da capital, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-PI) lamentou o ocorrido e informou que enviará ao CETI uma equipe de multiprofissionais para acompanhar o caso e prestar assistência ao professor e à comunidade escolar. A família do agressor preferiu não dar entrevista.

Veja a nota de esclarecimento:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o ocorrido no CETI Modestina Bezerra, caso nunca antes acontecido na escola, e informa que a Polícia foi acionada de imediato pelos gestores escolares, direcionando o acusado e a vítima para a Central de Flagrantes, local onde serão apuradas as circunstâncias e a motivação do ato de violência.

Flash Breno Moreno e Clebson Lustosa
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES