.

10/12/2021

PRF-PI autua pela segunda vez veículo envolvido em crime ambiental

Foram apreendidos 5,37m³ de madeira nativa, sem a devida documentação ambiental. A ação aconteceu na BR 222, em Piracuruca.


APRF realizou a apreensão de 5,37m³ de madeira nativa (Jatobá e Ipê - Pau D´arco) que estava sem a devida documentação ambiental. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piracuruca, na BR 222, na noite de ontem(08), ao abordar o veículo M.B./M.benz L 1113, conduzido por um homem de 53 anos, não habilitado.

O mesmo veículo já esteve envolvido em outra ocorrência de crime ambiental no mês de fevereiro.

Diante disso, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos necessários, logo em seguida, toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram entregues ao órgão ambiental ICMBio, para as medidas necessárias.

Conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o destino final, A ausência dessa documentação torna ilegal o transporte da madeira.

Durante este ano, a PRF no Piauí já apreendeu 991,83 m³ de madeira ilegal, além disso 58 pessoas foram detidas por crimes ambientais diversos.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing