04/12/2021

PRF-PI autua caminhoneiro com anfetaminas

Um homem de 37 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 4 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites).


Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (02), um caminhoneiro de 37 anos pelo crime de Portar, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação ocorreu na BR 316 em Valença do Piauí.

Durante o trabalho de rotina os policiais abordaram o veículo Volvo/Fh 520 6x4t. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não cumpriu os tempos de descanso obrigatório nas últimas 24h. Ao realizar busca pessoal e veicular foram encontrados 4 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Ao ser questionado sobre os comprimidos o condutor confirmou que os medicamentos eram seus, mas que no decorrer da viagem não os ingeriu.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

O condutor foi autuado na lei do descanso (Lei 13.103/15), pois estava conduzindo o veículo sem as paradas obrigatórias e sem o descanso necessário nas últimas 24h.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES