07/12/2021

Prefeitura de Parnaíba abre mais dois pontos de vacinação com imunizante da Pfizer


A Prefeitura de Parnaíba ampliou os locais de vacinação contra a Covid-19, utilizando o imunizante da Pfizer. A ação visa aumentar a cobertura da aplicação de 1ª, 2ª e terceira doses.


Após determinação do prefeito Mão Santa em acelerar a imunização da população parnaibana, diversas ações foram tomadas pela secretaria municipal de saúde, como a redução do intervalo entre a 1ª e 2ª doses da Pfizer para 21 dias.


Também houve a ampliação do horário de agendamento das vacinas através do site www.vacinaparnaiba.com.br, que agora permanecerá aberto 24 horas, todos os dias da semana.


Além da ampliação do horário de agendamento, também há a inclusão de mais dois postos de vacinação com o imunizante da Pfizer, agora, além do posto na UFDPar, também estão abertos para agendamento, os pontos de vacinação no auditório da prefeitura de Parnaíba e, na Faculdade IESVAP, localizada na BR-343, bairro Sabiazal.


O gerente de imunização Charles Lima, alertou para a baixa procura pela segunda dose da vacina, segundo ele sobraram cerca de 2.000 doses nesta segunda-feira (06).


A secretária municipal de saúde, Leidiane Pio Barros, aproveitou para receber a terceira dose do imunizante, destinada a profissionais da saúde. Em outro posto a jovem Lohana Sousa, de 14 anos, celebrou receber a 1ª dose da vacina e disse sentir-se mais tranquila, para em breve retornar à rotina normal sem medo da doença.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES