29/12/2021

Polícia captura ex-presidiário por furto de duas pistolas da SSP e dois coletes da PM em Cajueiro da Praia

O acusado é o conhecido Bruno do Macapá, terror para arrombamentos. Estava atuando na região de Barra Grande.


As Forças de Segurança desencadearam uma operação que deu início na noite de ontem(28) e madrugada de hoje(29) conseguindo prender o nacional Bruno Maciel Mariano, o conhecido ladrão Bruno do Macapá, e outras pessoas por práticas de delitos no litoral do Piauí.

A principal prisão foi a de Bruno do Macapá, pelo fato dele ter furtado o prédio do GPM de Cajueiro da Praia na noite de 30 de Novembro do corrente ano(reveja).

É atribuído ao Bruno do Macapá, furto de duas pistolas ponto 40 da secretária de segurança pública do Piauí. As armas foram levadas de uma residência na praia de Barra Grande, entre os dias 27/12 e 28/12.

A polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 em posse de Bruno do Macapá, além de dinheiro, munição e drogas. Os coletes e as pistolas estavam enterrados em locais distintos.

Após prisões e apreensões, o caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba.

O comando da operação enviou nota oficial:

FORÇAS DE SEGURANÇA DEFLAGRAM OPERAÇÃO "RESPEITO" E PRENDEM CRIMINOSOS EM LUÍS CORREIA E BARRA GRANDE.

Uma operação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí (DINTE), base de Parnaíba, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba (FTSP-PHB), Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado, culminou na prisão de seis pessoas na localidade Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, e na cidade de Luis Correia, nas primeiras horas da manhã do dia 29/12/2021.

As diligências iniciaram na manhã do dia 28/12/2021, após o recebimento de informes sobre o furto de duas armas de fogo do tipo pistola de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, delito ocorrido em uma residência na praia de Barra Grande.

Após diversos levantamentos e cruzamento de informações, foi possível realizar a prisão em flagrante do nacional B.M.M, recuperar as armas de fogo furtadas acima referidas, uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38, diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e munições de arma de fogo de diversos calibres, bem como prender em flagrante os outros envolvidos nos crimes investigados e dar cumprimento a um mandado de prisão aberto em desfavor do nacional F.C.C.A.

Ao final da operação foram ainda localizados três coletes balísticos furtados do GPM de Cajueiro da Praia, delito ocorrido no dia 01/12/2021.

Um dos presos atualmente estava aterrorizando a população de Barra Grande, realizando vários arrombamentos, disparos de arma de fogo em via pública, tráfico de drogas, dentre outros crimes.


Os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar a população a realização de denúncias anônimas de crimes no link acima, medida que tem mostrado bastante utilidade para o esclarecimento de diversos delitos ocorridos na planície litorânea.

Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES