02/12/2021

Operação em Cajueiro da Praia apreende submetralhadora, munições, drogas e prende um homem

As ações visam reforçar o policiamento no município e principalmente do povoado Barra Grande que recebe um grande fluxo de turistas principalmente nos meses de alta estação.

Policiais militares apreenderam submetralhadora e outros objetos — Foto: Divulgação PMPI

Uma operação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (1º) em Cajueiro da Praia, um dos polos turísticos do Litoral do Piauí, prendeu uma pessoa e apreendeu armas, munições, drogas, produtos roubados e dinheiro. Em uma das ações, os policiais trocaram tiros com os suspeitos.

As ações ocorreram no povoado Barra Grande e bairro Borogodó, durante toda a manhã.

Segundo o comandante da operação, Erisvaldo Viana, os policiais reforçaram as rondas no povoado, quando observou uns indivíduos fugindo a pé para um matagal no bairro Borogodó. Os militares determinaram que parassem.

“Eles não só não pararam, como também efetuaram vários disparos de armas de fogos em nossa direção, momento em que revidamos a altura, mas como estavam distantes conseguiram empreender fuga”, destacou o comandante.

Nesta ação, a polícia apreendeu uma submetralhadora .40, 17 munições, oito trouxas de maconha, 15 porções de crack, uma faca, um aparelho celular com carregador, um relógio dourado e um aparelho de som.

Prisão de suspeito
Em outra oportunidade, os policiais também desconfiaram de um homem correndo no mato ao avistar o patrulhamento e conseguiram alcançá-lo e prendê-lo. Ele estava com um revolver .38, cinco munições, 15 papelotes de crack e R$ 180 em espécie.


O suspeito identificado como Paulo Roberto de Sousa Soares foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Participaram da operação policiais do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, do Batalhão Rone e do GPM de Cajueiro da Praia.

Arrombamento do quartel
A intensificação do policiamento em Barra Grande ocorre desde o outubro. Apesar disso, nesta terça-feira (30) o quartel do Grupamento da PM em Cajueiro da Praia foi arrombado, enquanto os policiais participavam das ações em Barra Grande. Dois coletes balísticos foram roubados na ação criminosa. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES