07/12/2021

Ministério Público do Piauí realiza evento para concientização de queimadas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes e com o auxílio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Meio Ambiente & Turismo, promoveu na manhã de hoje, terça-feira (07/12), na Quadra Poliesportivo Dário Marques de Barros (Ginásio), palestras sobre a adoção de ações de controle dos riscos e os impactos de queimadas e incêndios florestais. Na ocasião, foi ministrada palestra temática pela promotora de Justiça Francineide Sousa e Silva e a participação do Soldado Bandeira (Corpo de Bombeiros), do Cabo Israel (Batalhão Ambiental) e do Delegado da Delegacia do Meio Ambiente do Estado do Piauí, Emir Martins Maia, bem como foram entregues cartilhas educativas sobre “Queimadas e Incêndios Florestais”, produzidas pelo Ministério Público do Piauí- MPPI.


O evento contou com as presenças; do prefeito Lucas Moraes, da Promotora de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes Dra. Francineide de Sousa e Silva, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, do presidente da câmara municipal de vereadores Jacinto Moraes, dos Vereadores; José de Arimetéia e Jailson Galeno, dos secretários; Rivany Carvalho (Assistência Social), Chico Zé (Meio Ambiente e Turismo), Jacyrema Gouvêa (Educação e Cultura), Samara Moraes (Finanças), Germarcio Albuquerque (Infraestrutura), Deusamiro Santos (Transportes), Ed. Araújo (Comunicação), Cleane Moraes (Cidadania), Gorete Galeno (Coor. Pedagógica do Ginásio Teresinha de Jesus), Leisse Moraes (Controladora geral do Município), Dr. Antônio de Pádua (Procurador geral do Município), dentre outros.


Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes agradeceu a presença de todos e a parceria do Ministério público, na pessoa da Promotora de Justiça Dr. Francineide de Sousa e Silva que trouxe para o evento assuntos de suma importância para o município de Bom Princípio do Piauí, uma vez que as queimas são de grande proporção no município.

Acompanhe mais imagens.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES