03/12/2021

Grupo de stand up comedy de Parnaíba diverte seguidores nas redes sociais


Stand up, ou traduzido para o português, ficar de pé, é um tipo de espetáculo de humor, e ele recebeu esse nome justamente porque o humorista faz sua performance de pé. Embora pareça ser algo simples, existe toda uma ciência por trás dessa arte – já que tudo que o humorista diz ou faz no palco é previamente pensado e testado para garantir o riso do público. Esse tipo de apresentação artística não começou no Brasil. Grandes nomes do cinema hollywoodiano iniciaram suas carreiras fazendo stand up comedy, como é o caso dos atores Jim Carrey e Rowan Atkinson.

Mas falando sobre a cena brasileira, após a popularização desse gênero humorístico, artistas como Tiago Ventura e Murilo Couto surgiram e hoje fazem muito sucesso com suas apresentações. Em Parnaíba, um grupo de jovens resolveu se jogar de cabeça em um projeto para espalhar a alegria através da comédia. “A ideia veio mesmo assim pela falta do gênero na Parnaíba, porque pela crescente no âmbito nacional de humor com Tiago Ventura, Rodrigo Marques e outros nomes grandes, eu resolvi fazer aqui em Parnaíba”, disse um dos idealizadores do projeto – o open mic Gustavo Tavo.

Os integrantes do grupo Stand up Parnaíba relataram as dificuldades encontradas por eles em conseguir um local adequado para fazer suas apresentações na cidade. (Foto: TV Costa Norte)

“O stand up eu não conhecia, eu só ouvia falar. O que conheço hoje assim mesmo é só o Whinderson Nunes, eu vim conhecer, assistir vídeos de outros humoristas através do Gustavo, que ele mandava para gente assistir […] Aí foi aprimorando. Eu falei ‘vou ver como é esse mundo do stand up’ […] Eu falo sempre lá em casa que o mundo está precisando sorrir um pouco, apesar de tantas perdas, dificuldades que nós estamos passando aí”, explicou outro integrante do grupo, Daisy Magalhães.

Dentro do stand up comedy, o artista que está iniciando é chamado de open mic. No geral, esses novatos que pretendem seguir carreira tem a chance de se apresentarem durante 5 minutos no show dos veteranos, uma oportunidade de mostrar seu trabalho para quem gosta de dar boas risadas. Com pouco espaço em bares e teatros da cidade, a galera do Stand Up Parnaíba encontrou uma outra forma de se apresentar. Em um palco improvisado no terraço da casa de Gustavo eles fazem vídeos que são postados nas redes sociais. Com o apoio de artistas locais, eles agora se preparam para um evento que deve acontecer no próximo dia 11. Para mais detalhes, clique aqui.

Via Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES