02/12/2021

Gatos morrem com sinais de envenenamento no Piauí


Na manhã desta quarta-feira (01/12), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) denunciou que ao menos cinco gatos foram mortos vítimas de envenenamento no Mercado Público de Picos. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com a presidente da APAPI, Sanya Elayne, a instituição tomou conhecimento por meio de um funcionário. Segundo ela, não é a primeira vez que o fato acontece no local.

“Infelizmente amanhecemos com um telefone onde um funcionário do mercado nos informou que havia chegado para trabalhar e encontrado seis os gatos mortos. É uma tristeza enorme se deparar com cenas que são cotidianas, na realidade vários gatos já foram envenenados lá, mas nunca nessa proporção, então lamentamos muito, corremos atrás, fazemos boletins de ocorrência, denunciamos, mas infelizmente colecionamos os boletins, pois não têm suspeitos, não tem como investigar”, frisou.


Sanya Elaine também relatou que um boletim de ocorrência foi aberto, mas pelo fato de Picos não ter uma delegacia especializada, a identificação e punição dos suspeitos se torna mais difícil.

“O fato da cidade não dispor de uma delegacia especializada dificulta muito, pois só colecionamos os boletins, e nenhum deles têm dado andamento, só quando temos algum suspeito. Picos necessita de uma delegacia especializada, como é um sonho distante, soubemos que dois médicos veterinários foram chamados para peritos, então estamos lutando que um deles venha para Picos”, pontuou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos enviou uma equipe para o local para apurar o caso, e em seguida, deslocará os profissionais para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para lavratura de um boletim de ocorrência.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES