20/12/2021

Com chapa única, Parnahyba forma novo Conselho, e Eureliano Barros é eleito presidente até 2023

Sócios do clube escolhem integrantes do setor deliberativo, que conduziu, no mesmo dia, empresário local para o comando do Tubarão para o próximo biênio

Eureliano Barros é eleito novo presidente do Parnahyba para gestão até 2023 — Foto: Vanderlei Portela

O Parnahyba elegeu neste domingo, no CT Petrônio Portela, Eureliano Barros como novo presidente. Os sócios azulinos escolheram os novos integrantes do Conselho Deliberativo, que conduziram o dirigente ao cargo válido pelos próximos dois anos. Paulo Armando será o vice-presidente. Ao todo, 63 sócios compareceram à urna montada na sede do clube, no litoral do Piauí, para a nova composição do Conselho que, de acordo com o estatuto, é responsável por indicar presidente, vice e demais cargos.

- A gente entrou em um entendimento. Vim para somar. Vim para fazer do Parnahyba um time-empresa. O Parnahyba de portas fechadas tem que dar dinheiro, sem precisa de um ou de outro. Eu acho que é um passo muito importante que estamos dando hoje para que todos consigam esse êxito. Fico muito feliz com a torcida, com empresários que estão abraçando a gente. Vou contar com apoio de todos. Se for para o bem de Parnaíba, estou junto. Não só falar, mas ter ação - disse o novo presidente.

Eureliano Barros faz discurso após ser eleito — Foto: Glaucio Resende Junior

O empresário Eureliano Barros foi eleito com apoio de Batista Filho, presidente desde 2014, mas licenciado do cargo desde março. Aliado do grupo, Casé Neves foi eleito presidente do Conselho Deliberativo no mesmo processo eleitoral.

Casé Neves é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo — Foto: Glaucio Resende Junior

De acordo com o clube, cerca de 110 sócios tinham direito a voto na eleição. Foram votados 40 deles para a composição do Conselho Deliberativo: 30 titulares e 10 suplentes. O procedimento foi o primeiro e mais importante passo para a eleição presidencial, que ocorre de forma indireta.

Líder da única chapa inscrita na eleição azulina, Eureliano assume o Tubarão no dia 1º de janeiro de 2022 e conclui seu primeiro mandato no dia 31 de dezembro de 2023.

COMO FOI A ELEIÇÃO NO PARNAHYBA

Sócios votaram para escolherem novos membros do Conselho Deliberativo

40 conselheiros foram escolhidos: 30 titulares e 10 suplentes

O clube tem cerca de 200 sócios, mas cerca de 110 estavam aptos a votar

63 votos foram computados, segundo o clube

Casé Neves foi eleito presidente do Conselho Deliberativo

Por aclamação, conselheiros conduziram Eureliano Barros à presidência

A eleição do Conselho Deliberativo do Parnahyba estava marcada para ocorrer no dia 12 de dezembro, como determina o estatuto do clube. Contudo, a pedido das duas chapas de oposição inscritas lideradas por Petrarca Alelaf e Marcos Samarone, o pleito foi adiado para uma fusão dos grupos.

Contudo, na segunda-feira passada, Batista Filho, presidente licenciado do cargo, encaminhou a criação de uma chapa de situação com apoio da Prefeitura de Parnaíba. A estratégia motivou Samarone e Petrarca a desistirem da eleição. Com isso, Batista conseguiu viabilizar a indicação de seu sucessor na presidência.

Nova diretoria, técnico e jogadores

No primeiro anúncio como presidente eleito, Eureliano Barros informou que ainda não definiu os integrantes de sua diretoria executiva e confirmou que o clube negocia com Vladimir de Jesus para ser novo técnico. O treinador passou pelo Tubarão em 2017.

Vladimir de Jesus, Parnahyba — Foto: Didupaparazzo

- A gente não pode dizer isso antes, mas agora vamos começar a formalizar isso para que aconteça. A voz é uma só. Se ele (Casé Neves) falou, está garantido - discursou Eureliano.

Barros informou ainda que o clube aguarda a chegada de novos jogadores a partir da próxima terça-feira. O Parnahyba estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o Fluminense-PI, em Parnaíba, pela 1ª rodada do estadual.

Fonte: Globo Esporte PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES