07/12/2021

Bandidos invadem Instituto de Identificação e roubam cerca de 100 cédulas de RG

Foto: Cidadeverde.com

Criminosos armados invadiram o Instituto de Identificação na cidade de São Pedro do Piauí, no interior do estado, e roubaram cerca de 100 cédulas de identidade. Servidores públicos foram rendidos, trancados em uma sala e tiveram pertences pessoais roubados.

"Foram levadas apenas carteiras de identidades que estavam prestes a serem finalizadas. Não foram levadas as identidades prontas. A Polícia Civil está empreendendo diligências no sentido de identificar e qualificar os autores do crime", disse a delegada Amanda Bezerra, titular em São Pedro do Piauí.

O Instituto de Identificação fica situado dentro do Espaço da Cidadania. Câmeras de segurança nas imediações do local mostram dois homens em uma motocicleta que foram apontados como os autores do roubo que ocorreu na última sexta-feira (03).


Juarez Gonçalves Carvalho, diretor do Instituto de Identificação no Piauí, disse ao Cidadeverde.com que os documentos roubados tinham a digital e a assinatura do requerente. Ele esclarece que cada cédula tem um número de série e que, se impressa, é possível identificá-la.

"Essas cédulas estavam em um processo de finalização. A gente sabe exatamente quais as cédulas foram roubadas, pois cada uma tem um número de série. Acreditamos que o interesse dos criminosos seja pelo documento em si e não pelas informações pessoais. Eles podem até tentar limpar os dados, mas se forem impresssas, temos como descobrir", explica Juarez Carvalho.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES