10/12/2021

Adolescente é sugada pelo cabelo, se afoga em piscina, mas sobrevive, e mãe divulga vídeo para alertar famílias

Ela estava se divertindo quando de repente seu cabelo é sugado por uma espécie de bomba de circulação que fica no interior da piscina; felizmente, conseguiu sobreviver.

Imagem capturada do vídeo.

A adolescente Maria Rita Pimentel, de 13 anos, passou por um situação assustadora no fim de semana passado, durante um simples banho de piscina ao lado de sua família, em sua casa, na cidade de Água Branca, distante cerca de 90km da capital Teresina.

Ela estava se divertindo quando de repente seu cabelo é sugado por uma espécie de bomba de circulação que fica no interior da piscina. As pessoas presentes, no início, não percebem a gravidade até que uma outra criança pede por ajuda. Desesperado, os adultos tentam socorrer a menina, que chega a se afogar.

Assista as imagens:


Um dos adultos é a própria mãe de Maria Rita Pimentel, Rozana Pimentel, que decidiu postar o vídeo em suas redes sociais em tom de alerta às pessoas. Nas imagens é possível ver a mãe pulando tentando salvar a filha, mas por pouco seu cabelo também não é sugado. Um homem usa uma faca, corta o cabelo da jovem e a salva. Maria Rita se afogou, ficou debaixo d’água por alguns minutos, mas logo se recuperou e sobreviveu.

Rozana então compartilhou o vídeo e fez isso como um alerta para as famílias que costumam deixar suas crianças livremente nas piscinas, mesmo estando dentro de casa. “O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas no geral possam ficar atentos quanto a isso”.

Confira a postagem:


POSTAGEM NA ÍNTEGRA:

“O vídeo a seguir mostra minha filha sendo vítima de um afogamento por ficar presa em um sugador. Decidi compartilhar essas imagens para que possam conhecer o perigo desse tipo de aparelho.

O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas no geral possam ficar atentos quanto a isso.

Recomendações:

1- Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto;

2- Quanto as pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo;

3- Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles;

4-Talvez um botão para o desligamento de emergência da bomba de sucção seria uma ótima alternativa. E por fim, quero deixar publicamente escrito que não houve um culpado, acidentes acontecem e cabe a nós somente evitar situações semelhantes de agora em diante.

Sendo assim, eu também em nome de toda nossa família, agradecemos primeiramente a Deus pelo milagre que nos foi concedido e as pessoas que conseguiram buscar uma alternativa para salvar minha filha a tempo. Obrigada pelas mensagens de preocupação e carinho que recebemos e continuem em oração e agradecimento sempre.Cuidem dos seus!🙏❤️🙌”.

Fonte: Portal OitoMeia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES