05/11/2021

Vereador Daniel Jackson tem projeto de lei que que estabelece critérios para escolha de diretores escolares, aprovado pela Câmara Municipal



Na última terça-feira (03), foi aprovado pela Câmara Municipal de Parnaíba o Projeto de Lei criado pelo vereador Daniel Jackson, que estabelece alguns critérios para escolha de diretores escolares. De acordo com o Projeto, só poderá ocupar o cargo de diretor escolar ou adjunto da rede municipal de ensino, se o profissional possuir curso na área de educação.

"Com isso nós garantimos mais qualidade na educação da nossa cidade, porque teremos assim, pessoas habilitadas, pessoas competentes, pessoas de conhecimento técnico para estar gerindo as escolas de nosso município. Nós entendemos o seguinte, que hoje, o diretor de uma escola é um multiprofissional, porque ele administra a escola, ele faz a parte psicológica da escola, ele faz a parte pedagógica da escola, ou seja, um diretor precisa ter esses conhecimentos técnicos para poder desenvolver essa atividade dentro da sua unidade escolar", afirmou Daniel Jackson.

O vereador Daniel Jackson é presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e tem participado de algumas visitas técnicas às escolas municipais, que tem como objetivo averiguar a situação das escolas, em relação a volta às aulas presenciais. Entretanto, ele concluiu dizendo que Projeto de Lei, não tem como base as visitas nas escolas.

"A LDB ela já prevê essa situação, contudo, nós precisamos de uma lei municipal para assegurar, esse provimento em cargo comissionado, mas de pessoas que sejam da área que tenham conhecimento, que com isso, no final da história, ganha a educação", comentou o vereador.

AsCom do Vereador Daniel Jackson
Com informações do Blog O Piauies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing