05/11/2021

PRF cumpre mandado de prisão e prende homem acusado de integrar organização criminosa

O homem de 29 anos possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará pelo crime de integrar organização criminosa. Além disso, o homem apresentou aos policiais um documento de identidade falsificado e também responderá por falsidade ideológica.


PRF deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Ceará. O homem de 29 anos tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, pelo crime de integrar organização criminosa.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na tarde de ontem (04), na BR 343 em Piripiri/PI. Durante abordagem ao veículo TOYOTA/COROLLA, o condutor apresentou um documento de identidade emitido em 04/11/2021, data da abordagem. Foi verificado ainda que o CPF registrado no RG também havia sido emitido na mesma data.

Questionado acerca da origem do documento, o homem alegou que os documentos apresentados seriam as 2º vias. Que teria perdido seu documentos e estaria em Teresina para efetuar a emissão das 2º vias.

Após verificação sistemática, constatou-se que o documento de identidade apresentado continha indícios de adulteração.

Os policiais conseguiram levantar a identificação real do condutor e constataram, através de consulta aos sistemas, que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido na cidade de Fortaleza/CE.

Durante o procedimento de fiscalização, o condutor começou a apresentar nervosismo e se afastar da equipe, em seguida empreendeu fuga a pé, em direção ao matagal da região, mas foi alcançado e detido pela PRF.

Diante dos fatos, o homem foi e encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para a realização das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Ele também responderá por falsidade ideológica.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing