24/11/2021

Prefeitura de Parnaíba realizará curso profissionalizante de barbeiro

Francisco Tribuzana - Secretário do Trabalho 

Cumprindo determinação do prefeito Mão Santa, em ofertar cursos profissionalizantes à pessoas de baixa renda, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho e Defesa do Consumidor, realizará a partir do próximo dia 25, o curso profissionalizante de barbeiro.

Com duração de 40 horas, o curso será realizado no CRAS São Vicente de Paulo. Cerca de 20 alunos já estão inscritos para o curso profissionalizante, que acontecerá no período da tarde, entre às 13 e 15h, durante 20 dias.


Ao final do curso, além do certificado de conclusão, cada aluno receberá um kit, com tesouras, pentes, máquina de cortar cabelos, navalhas e outros acessórios para iniciar sua nova profissão.

Segundo o secretário Francisco Tribuzana, outros cursos profissionalizantes estão sendo formatados e em breve divulgados para a população. Vale lembrar que os cursos são ofertados de forma gratuita.

Além do conteúdo profissionalizante específico, também será ofertada orientação, sobre os benefícios do cadastro no programa de microempreendedor individual – MEI.

A abertura do curso será no próximo dia 25 de novembro, às 08h no CRAS São Vicente de Paulo, e, o início das aulas às 13h do dia 29 de novembro, também no CRAS – São Vicente de Paulo.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES